- Não consigo
rastrear meu pedido
- O número de rastreamento e link nos correios ou na transportadora é enviado na etapa 4 (pedido enviado à transportadora). Se o link de rastreamento ou número do rastreamento não funcionar ligue para nossa central. Seu rastreamento pode ter sido alterado e iremos lhe informar o novo.
Quero fazer uma troca- Por direito do consumidor todo cliente em uma compra pela internet pode trocar seus produtos em até 7 dias corridos após data de recebimento. Ou em até 30 dias caso o produto apresente algum vício (defeito, aparência estranha, ou qualquer coisa que impeça o uso do produto com qualidade).
Qual status do meu pedido? Onde está meu pedido?- Seu pedido pode estar em uma das seguintes etapas:
- 1. PEDIDO REALIZADO (você fez o pedido mas o pagamento ainda não foi confirmado)
- 2. PAGAMENTO APROVADO
- 3. PEDIDO FATURADO / PEDIDO PRONTO PARA ENTREGA (já embalamos seus produtos e está tudo ok! Agora ele seguirá para entrega)
- 4. PEDIDO ENVIADO PARA TRANSPORTADORA (entregamos os produtos para a transportadora, e ele seguirá para a entrega)
- 5. PEDIDO ENTREGUE (confirmamos que seu pedido está entregue)
- 6. PEDIDO CANCELADO (leia abaixo)
Todas estas etapas são enviadas em seu e-mail. Caso não tenha recebido é possível que seu e-mail foi cadastrado incorretamente ou que caiu no spam/lixo eletrônico. Por favor verifique estas duas opções.
EM CASO DE NÃO APROVAÇÃO DO PAGAMENTO
Você pode receber o e-mail de PEDIDO REALIZADO e em seguida PEDIDO CANCELADO. Isto quer dizer:
- 1. Se você pagou por cartão de crédito e sua compra foi recusada pela operadora ou pelo antifraude o pedido é cancelado;
- 2. Se você escolheu boleto bancário e não efetuou o pagamento dentro do prazo o pedido é cancelado;
RASTREAMENTO
O número de rastreamento e link nos correios ou na transportadora é enviado na etapa 4 (pedido enviado à transportadora).
PRAZO
- Já paguei o boleto mas ainda não foi confirmado/aprovado
- Pagamentos são identificados 24h a 72h úteis após pagamento. Além disso, é importante verificar se o débito na conta foi programado para a data do pagamento ou para data do vencimento.
- Muitos clientes agendam o boleto para o vencimento, ocasionando em uma maior demora na aprovação do pagamento.
- Já paguei o boleto mas recebi o e-mail dizendo pagamento pendente
- Caso o pagamento
ainda não tenha sido identificado o sistema envia um e-mail automático
lembrando o cliente de pagar o boleto. Pode ser que você já tenha pago o
boleto, mas como o banco ainda não identificou o e-mail é disparado mesmo
assim. Neste caso, apenas desconsidere este e-mail =)
- Boleto quanto tempo demora para aprovar?
- Por padrão, o
boleto bancário tem vencimento de 3 dias ÚTEIS após data do pedido. A
aprovação, ou seja, a identificação de que o boleto está pago leva de 24h
a 72h úteis (1 a 3 dias úteis). Normalmente - não é uma regra - os
pagamentos são identificados após 1 dia útil.
- Boleto tudo o que precisa saber!
- Não consigo acessar meus pedidos ou minha conta
- Importante: o
erro mais comum aqui é cadastrar-se ou finalizar um pedido usando um
determinado e-mail e depois tentar acessar a conta com outro e-mail.
Minha compra foi cancelada mas fui cobrado ou debitado no cartão de crédito.- A compra com cartão de crédito pela internet funciona em 2 etapas de aprovação:
- 1º aprovação do banco;
- 2º aprovação do antifraude.
Se a transação foi aprovada pelo banco e o cliente possui serviço de sms ou push de aplicativo do banco ele receberá uma notificação de compra. O que NÃO significa que o valor foi cobrado em sua fatura.
Depois ocorre a aprovação do sistema antifraude.
A análise de antifraude funciona usando as informações da compra para tentar, de forma automática, estimar se uma transação é legítima ou não. Ou seja, se uma transação foi barrada pelo antifraude, é por que ela apresentou um ou mais padrões potencialmente suspeitos.
Por ser uma análise automática, no entanto, existe uma pequena possibilidade de existirem análises com falsos positivos.
Como o produto de antifraude é estatístico, não conseguimos informar exatamente o que pode ter causado a recusa desta transação.
Entretanto, alguns dados relevantes para esse resultado são: o histórico no e-commerce brasileiro daquele e-mail cadastrado, endereço de entrega e CPF. E, além disso, alguns pontos que podem aumentar as chances de recusa seriam informar dados não verdadeiros, informações que não sejam pessoais (utilizar o e-mail profissional ao invés do pessoal, por exemplo) ou, até mesmo, realizar múltiplas tentativas em um curto período de tempo.
O motivo mais comum para recusa do antifraude é existência naquele cartão de não reconhecimento de uma compra no passado.